Abril - Festival Nacional da Cultura Indígena

Informações sobre Abril - Festival Nacional da Cultura Indígena

Descrição

A festa foi criada com o propósito de divulgar a cultura indígena entre todos os brasileiros, se tornando depois o maior evento cultural indígena do mundo.


Realizada na cidade de Bertioga, consagrada a capital nacional do índio, surgiu como forma de resgatar e divulgar a cultura indígena e mostrar a importância de Bertioga no cenário nacional como primeiro povoado de apoio para a Colonização do Brasil.


A festa coloca o público em contato direto com os índios em uma experiência gratificante e inesquecível. Várias etnias todos os anos estão presentes, nos quatro dias de festa, mostrando sua cultura e tradições através da arena de shows e feira de artesanato.


Entre as apresentações culturais constam pinturas corporais, danças típicas, cantos indígenas tradicionais, arte plumária, culinária e indumentária.


Os turistas podem conferir as habilidades dos povos indígenas nas apresentações esportivas como arco e flecha, corrida de toras, arremesso de lanças, lutas corporais, cabo de guerra e o futebol, modalidade em que são exímios, principalmente as mulheres.

Informações da Empresa
Telefone
Site
Facebook
Twitter
Instagram
Visualizar no Mapa Abrir no Google Maps