Festa da Tainha

Informações sobre Festa da Tainha

Descrição

Julho

A Festa mais tradicional da cidade tem como principal prato da culinária caiçara e nele a tainha é servida assada na brasa (inteira ou espalmada), com acompanhamento de arroz quentinho, farofa bem temperada, vinagrete e pão. O evento acontece em uma estrutura montada na Praça de Eventos, ao lado do Forte São João, com capacidade para atender, simultaneamente mil pessoas. A festa já se tornou ponto de encontro e de comemorações de famílias e turistas da Baixada Santista e de várias regiões do Estado.


No local, o visitante ainda vai contar com estandes com venda de fritas, doces, batidas e caipirinhas, explorados pelo próprio Lions Clube. O total arrecadado na festa será revertido para as ações sociais de entidades beneficentes, atendendo à vocação do Lions, que é servir ao próximo.


A Secretaria de Turismo participa do evento com um estande, onde o visitante poderá obter informações sobre a Cidade, por meio de folders e panfletos, com os atrativos turísticos de Bertioga. O Fundo Social de Solidariedade do Município também vai conta com um estande para exposição de trabalhos artesanais, desenvolvidos na unidade, por meio de cursos e oficinas.



Informações da Empresa
Telefone +55 13 3317-5636
Site
Facebook
Twitter
Instagram
Visualizar no Mapa Abrir no Google Maps