Vila de Itatinga (fechado)

Informações sobre Vila de Itatinga (fechado)

Descrição

Inaugurada e construída pelos ingleses em 1910, fica no sopé da Serra do Mar. A vila é formada por 70 casas dispostas numa única rua e foi erguida e planejada para atender as necessidades dos funcionários da Usina Hidrelétrica de Itatinga, que atualmente fornece energia ao Porto de Santos.

Abriga a linda capela de Nossa Senhora da Conceição, a qual veio desmontada da Inglaterra. A área é cercada por montanhas de 700 metros de altura, onde vivem as mais variadas espécies animais, como pássaros, atraídos por palmeiras que lhes fornecem alimentos.

O passeio começa com uma travessia do rio Itapanhaú em um barco. Após a travessia, embarca-se em um trenzinho (um deles do século XIX), único meio de transporte viário existente no local, com destino à vila e à usina.

No caminho de 7,5 km, que leva aproximadamente 30 minutos, o visitante depara-se com uma exuberante paisagem constituída por córregos cristalinos, vegetação de Mata Atlântica preservada, a magnitude da Serra do Mar e também ruínas datadas do século XVII e XVIII, que segundo pesquisadores tiveram seu uso ligado às missões jesuítas.

O trenzinho leva os visitantes à Vila de Itatinga e à Usina Hidrelétrica, onde iniciamos a visitação à vila e parte externa da Usina. Após visitação à vila, inicia-se a trilha de 1,5 km que leva à Cachoeira dos Três Poços, na qual os visitantes são recompensados com um banho na piscina natural e cachoeira.

Informações da Empresa
Telefone 55-11-33174023
Site
Facebook
Twitter
Instagram
Visualizar no Mapa Abrir no Google Maps