Santos Bonde Turístico

Informações sobre Santos Bonde Turístico

Descrição

Realizar o sonho de colocar um bonde em circulação foi um verdadeiro desafio. Foram restauradas peças de bronze, elementos decorativos, estruturas de madeira em pinho de riga, utilizando um dos poucos veículos remanescentes, construído na década de 20. Todo o sistema elétrico do carro foi recuperado e também retificado o antigo motor, em parceria com a Companhia de Transporte Coletivo do Rio de Janeiro, que opera os bondes de Santa Tereza. 


E o projeto não acaba aí. A intenção é expandir a linha para outros trechos e continuar a restaurar outras carrocerias disponíveis.


Roteiro: Saída Praça Mauá / Praça Rui Barbosa / Palácio Saturnino de Brito / Monte Serrat / Praça José Bonifácio / Rua General Câmara / Praça Mauá / Rua do Comércio / Valongo / Praça Barão do Rio Branco / Praça da República / Casa do Trem Bélico / Outeiro de Santa Catarina / Rua General Câmara / Retorno Praça Mauá.


Duração de 40 minutos.


Obs.: Os visitantes do Museu Pelé podem embarcar no Bonde, no Valongo, caso haja lugares. O valor do ingresso será o mesmo: R$6 (inteira) e R$3 (meia). O passageiro terá a opção de ir até a Praça Mauá e desembarcar, ou também, poderá permanecer no bonde e fazer a outra parte do passeio (Monte Serrat) com o mesmo ingresso.


Horários de funcionamento:

Terça a sexta, das 11h às 17h (saídas a cada hora) – Sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h (saídas a cada 30 minutos da Praça Mauá)