Santos Memorial das conquistas

Informações sobre Santos Memorial das conquistas

Descrição

Argentinos, italianos, espanhóis, japoneses. Todos os dias o Santos FC recebe amantes e admiradores do futebol, de diversos lugares do Mundo. Troféus, flâmulas, fotos e prêmios contam histórias do Clube que mais marcou gols na história desse esporte que encanta multidões.


No dia 17 de novembro de 2003 é inaugurado no Estádio Urbano Caldeira, na famosa Vila Belmiro, o Memorial das Conquistas.


Em 380 m² de pura magia, os visitantes conseguem os ídolos eternos, inclusive, alguns com espaços únicos, como Pelé e Neymar, observar vídeos de grandes momentos do Peixe, ver exposições temporárias de ingressos, livros e revistas. E descobrir que o Santos FC é dono de façanhas incríveis.


Com dez anos de existência do Memorial das Conquistas, mais de 1 milhão de pessoas já visitaram o espaço e muitas delas escolheram a opção de fazer uma visita monitorada. Neste passeio, o torcedor tem acesso ao museu, sala de imprensa, vestiário do time profissional, beira do gramado e arquibancada. Um momento emocionante para quem sempre quis pisar no mesmo lugar de ícones do futebol mundial.


Além do tour monitorado, os visitantes têm a opção de conhecer apenas o museu com a visita simples. Com esse ingresso, o passeio fica apenas entre museu e arquibancadas.


Para quem não conhece toda a história do Peixe, o Memorial das Conquistas é o lugar perfeito para conhecer e reviver, para quem viu de perto, um time capaz de parar uma guerra, ser a casa do maior atleta de todos os tempos, ser a maior fábrica de craques do mundo, e aprender que no Santos FC pratica-se um esporte com dignidade e com fervor.